segunda-feira, dezembro 28, 2015

Matador é preso acusado de dez homicídios no Litoral da Paraíba

  Polícia Militar da Paraíba prendeu na manhã desta segunda-feira (28/12) no Litoral Sul do Estado um homem procurado pela autoria de diversos homicídios na região. Gercildo Bernardino da Silva Júnior, conhecido como ‘Cara de Prato’, 20, foi capturado em cumprimento a três mandados de prisão em aberto, no distrito de Acaú, município de Pitimbu.

  De acordo com o capitão Kelton Pontes, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, Gercildo era componente da quadrilha chefiada por Samuel Mariano da Silva, 35, o Samuca, preso no início deste ano. “Estávamos pelo menos há 30 dias diligenciando, a fim de realizar essa prisão. Ontem recebemos a informação de que Cara de Prato estava em Acaú, na casa de sua companheira, e fizemos a operação”, explicou o capitão, acrescentando que as Polícias Civil e Militar acreditam que Gercildo tenha envolvimento direto ou indireto em pelo menos dez homicídios registrados no Litoral Sul da Paraíba, sendo dois em Alhandra e oito em Pitimbu.
 O homem foi conduzido à delegacia de Alhandra e deve seguir ainda hoje para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roer), em João Pessoa.
  Prisão de Samuca 
  A prisão do assentado Samuel Mariano da Silva, 35 anos, o Samuca, aconteceu no dia 2 de janeiro de 2015 na cidade de Igarassu, Pernambuco, depois de uma ação integrada da Polícia Civil, entre o Grupo Tático Especial (GTE) da 6ª Delegacia Seccional e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital.
  Segundo a polícia paraibana, ele foi responsável por homicídios, assaltos e tráfico de drogas no Litoral Sul, e também comandava uma organização criminosa com mais de 40 componentes no assentamento Nova Vida, em Pitimbu. Samuca está recolhido no PB1, em João Pessoa.

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário