sexta-feira, junho 26, 2015

PF deflagra operação Andaime e desarticula esquema em licitações

 A deflagração, pela Polícia Federal, da operação Andaime, desencadeada no inicio da manhã desta sexta-feira (26), em Cajazeiras e algumas cidades do sertão, com foco em licitações viciadas, resultou na apreensão de uma grande quantidade de documentos, cumprimento de mandados de prisão e uma grande movimentação, principalmente em Cajazeiras, onde agentes da Polícia Federal, acompanhados de uma equipe da CGU, cumpriram diligências ao mesmo tempo, na sede da Prefeitura Municipal e na residência de vários empresários e construtores. 
 Ainda sem confirmação oficial, as informações dão conta de que foram cumpridos 05 mandados de prisão preventiva, 04 prisões temporárias, sem que seja possível, neste momento, divulgar os nomes dos que foram presos, já que também aconteceram 07 conduções coercitivas. 
 Em Cajazeiras, de acordo com as informações preliminares, foram cumpridos mandados, na residência e escritório de empresas de Mário Messias Filho, Afrânio Gondim, Francisco Justino do Nascimento, Horley Fernandes, entre outros, que foram levados para a superintendência da PF em Patos, sem que fosse informado em que condições, se presos ou se para prestar depoimentos.
  A CGU e a Policia Federal trabalham no sentido de desarticular um esquema de fraude em licitações que envolvem cerca de 18 milhões de reais. 
 O delegado da Polícia Federal Antonio Glautter prestará entrevista coletiva à imprensa sertaneja as 15h, na cidade de Patos, para detalhar o resultado da operação.

Com Jornaldaparaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário