domingo, maio 31, 2015

Casais celebram casamento coletivo LGBT neste sábado em João Pessoa


 Pela primeira vez na Paraíba, um casamento coletivo direcionado para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) foi realizado neste sábado (30/05), em João Pessoa. Realizada em uma casa de recepções no bairro da Torre.
 A cerimônia religiosa com efeitos civis uniu oficialmente 12 casais em matrimônio. A celebração foi feita por três pastores da Igreja da Comunidade Metropolitana.
  Os casais destacaram a conquista desse reconhecimento. "Ainda bem que as coisas foram evoluindo. A cabeça das pessoas foi evoluindo, a sociedade foi evoluindo e hoje a gente está casando", disse a supervisora de vendas Izabella Macedo, que casou com a técnica de enfermagem Sueni Ferreira. "É muita felicidade, é uma realização", afirmou Sueni.
  Izabella foi conduzida ao altar pelo pai, que ressaltou a importância da celebração. "É mais do que importante, numa situação dessa, participar dessa inclusão, dessa reunião entre duas pessoas que se gostam e se entendem muito bem", disse Moyses Serruya.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário