sábado, julho 26, 2014

Câmara de Pirpirituba encerra período com resultado positivo

 Prédio da Câmara de Pirpirituba

 Cerca de 50 requerimentos e diversos projetos. Este foi o saldo dos primeiros cinco meses de trabalhos em 2014 na Câmara Municipal de Pirpirituba “Casa Antônio Leopoldo Batista”. O presidente da Câmara, vereador Luís Flávio, considerou como positivo este período e aguarda que o próximo seja ainda mais produtivo pelos colegas parlamentares mirins. As atividades da Casa encerraram-se no último mês. 
 Dos requerimentos e projetos levados a plenária da câmara alguns deles se destacam, a exemplo da inclusão das matérias de História e Geografia do município de Pirpirituba na grade curricular das escolas municipal. Este houve aprovação unânime dos vereadores, no entanto foi vetado pelo gestor público. Outro, também que chama atenção é com a gratuidade de transporte coletivo a universitários, como também a estudantes de ensinos médio, profissionalizante de cursos técnicos e cursinho pré-vestibular. 
 Durante este período legislativo houve também mudança na Casa Antônio Leopoldo Batista de vereador. Antônio Marcos Terto de Oliveira deixou o parlamento para assumir a secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município. Com isso, a vaga em aberta deu direito à posse do segundo suplente Marinaldo da Silva Anselmo (PT). Este já havia assumido a cadeira em outro momento como vereador titular.  
 Abaixo podem ser conferidos alguns dos requerimentos e projetos dos noves parlamentares:
 
 Luís Flávio Castro Simões (DEM)
 Transporte gratuito a universitários; Divulgação do Índice de Desenvolvimento Básico (IDEB); Auxílio financeiro para custeio de transporte escolar a estudantes; Solicitação de máquinas (trator, caçamba e retroescavadeira) para aterro dos alicerces da Capela Nossa Senhora de Fátima; Implantação do 14º salários aos funcionários do magistério; Reajuste nos salários dos professores com alteração no Art. 59 PCCR;  Inclusão das matérias História e Geografia na grade curricular nas escolas municipal; e Sessão itinerante na Rua Sargento José Camilo de Lima.

 Ronaldo José da Silva de Abreu (PRB)
 Criação do Dia Municipal do Monitor de Creche; Afastamento de servidor com filho portador de deficiência; Doação de terreno à Associação dos Taxistas de Pirpirituba; Implantação de luminárias; Solicitação de cursos do Pronatec; Inclusão do Proerd; Transporte para estudantes; Criação do Conselho Municipal da Juventude; e Piso salarial dos professores.

 Josenilda dos Santos (PSL)
 Construção de banheiro no interior do Banco do Brasil; Convênio com o Ministério da Saúde para a construção de academia saúde; Construção de lavanderia comunitária; Convocação do secretário de Educação do município para esclarecer sob a pasta; Convocação do secretário da Saúde do município para esclarecer sob a pasta; Carro para o Conselho Tutelar; Celebração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher; e Construção de quebra-molas.

Givanilson Lira de Freitas (PSB)
 Melhoria urbana e colocação de imagem no trevo que vai para Sertãozinho; Implantação de novo PSF; Solicitação de linha direta para o destacamento local; e Extensão de rede de abastecimento de agua.

  Maria das Dores Paulino (PRB)
  Restauração do muro do Colégio Estadual Augusto de Almeida; Celebração solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher; Construção de quebra-molas; e Construção de galerias.

  Antônio Marcos Terto de Oliveira (PSB)
  Instalações de ventiladores na Escola Antônio Sinésio - sítio Itamatay; e Perfuração de poço artesiano e instalação de reservatório de agua na Comunidade de Passassunga.

  Francisco de Assis Pontes (PMDB)
 Veículo para o posto do PSF da Caixa D’água; Calçamento e galerias no Conjunto Oliveira Pereira de Lucena; e Internet gratuita (wi-fi) para o bairro da Caixa D’água.

  Juan Mazukiewcz Monteiro (PSL) 
 Solicitação do pagamento 1/3 de férias aos funcionários públicos; Construção de quadra de areia; Construção de campo de futebol; e Detalhamento da folha de pagamento dos funcionários públicos.

  Josinaldo Jorge da Silva (PMDB)
  Sessão itinerante na rua Severina Maria da Conceição; e Calçamentos nas ruas Severina Maria da Conceição, Manoel Alves Ferreira e Cristo Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário