domingo, junho 29, 2014

Cássio oficializa chapa com Ruy para vice e Wilson Santiago ao Senado

 O senador Cássio Cunha Lima acaba de confirmar, durante a convenção do  PSDB, no Colégio Pio X, a chapa majoritária, com Wilson Santiago, candidato ao Senado, e Ruy Carneiro, que vai disputar a vice. A definição dos tucanos ocorreu logo após o PMDB formalizar sua chapa com o senador Vital Filho (ao Governo) e Zé Maranhão (ao Senado).
 Como se sabe, nos últimos dias, o senador Cássio aguardou que o PMDB pudesse se coligar com o PSDB, indicando o candidato ao Senado, o que terminou por adiar o anúncio da candidatura de Wilson Santiago. Além de anunciar Santiago e Ruy, Cássio confirmou os partido de sua aliança: PSD, PPS, PSDC, PTB, PEN, PRB, PMN, PTdoB e PTN, além do próprio PSDB.
Durante a convenção do PSDB
 Para a suplência no Senado, os nomes cogitados são o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) para a primeira suplência e o empresário Júnior Evangelista como segundo suplente. Cássio enfatizou a importância da união das oposições, para “enfrentar um Governo de tirania, que imagina ter começado a Paraíba com sua administração.”
 A convenção do PSDB foi programada para o Colégio Pio X (Praça da Independência).  Durante o evento, o senador Cássio Cunha Lima admitiu que, nesta segunda-feira (dia 30), deverá anunciar ainda o apoio do PSC e o PR à sua coligação. Já o ex-senador Wilson Santiago pontuou “a importância de estarmos todos juntos por uma Paraíba melhor”.
 Já o senador Cícero Lucena, que foi preterido para compor a chapa com o senador Cássio, decidiu não participar da convenção de seu partido, o PSDB, e anunciou que não deve disputar as eleições deste ano. Cícero chegou a ser especulado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Com Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário