sexta-feira, dezembro 27, 2013

Ricardo diz que Cássio não tem “motivo real” para romper aliança

  “Não há motivo para essa aliança ser quebrada. Se for quebrada vai ser por que os companheiros (no caso o senador Cássio Cunha Lima) assim queiram”. Declaração do governador Ricardo Coutinho, ao ser mais uma abordado sobre a possibilidade de um rompimento da coligação estabelecida com o tucano desde as eleições de 2010.
  Acrescentou ainda: “Não vejo qualquer motivo real para a aliança ser rompida. Eu espero pela sua continuidade para as eleições do próximo ano.” E arrematou: “Estamos construindo um projeto que veio de 2010, terá 2014 e terá 2018. É essa a discussão que eu faço com a aliança vencedora de 2010 e, se depender de mim, sempre irei querer mantê-la.”
  O governador, obviamente, se referiu aos constantes comentários de que o PSDB pretende realizar uma pesquisa até abril para aferir, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, se o senador Cássio é elegível para a disputa do próximo ano ao Governo. O próprio Cássio admitiu que se considera elegível, e que o PSDB tem direito de lançar candidato próprio.
 E quando cita 2018, Ricardo se refere, obviamente, à sua proposta de apoiar uma eventual candidatura de Cássio ao Governo do Estado, naquele ano, como continuidade da aliança iniciada em 2010. O problema é a crescente insatisfação de cassistas em relação ao Governo RC, que vêm pressionando o senador Cássio a disputar o Governo precisamente contra Ricardo.
 O debate se aprofunda a partir de reiteradas declarações do senador, indicando que as discussões sobre as eleições de 2014 serão debatidas no próximo ano. O detalhe é que 2014 começa já na próxima semana, o que faz intensificar o nível das especulações sobre a aliança entre PSB e PSDB. Agravou com recentes críticas do tucano ao nível de violência no Estado, especialmente em Campina Grande.

 Com Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário