terça-feira, outubro 29, 2013

Pede socorro! Praça de Pirpirituba vem sendo destruída por vândalos

Praça ficou esquecida pelos administradores 

 Quando se fala em praça vem logo na mente um espaço destinado ao lazer, diversão, reunião de família e tantas outras coisas do gênero. Mas isso não vem ocorrendo nos últimos meses na única praça existente na rua Presidente João Pessoa, no Centro de Pirpirituba. Alguns moradores chamam atenção de autoridades pelas constantes destruições do lugar, além de servir de pista de bicicleta, jogo de futebol e outras coisas. Com isso tem afastado muita gente de lá.  
 Recentemente a jovem mãe e residente próximo onde fica a praça, Ana Lúcia Silva, conhecida como Aninha, postou em seu facebook um comentário indignada contra as pessoas as quais não dão valor ao patrimônio público. “Fico indignada ao ver como está se transformando a pracinha”, falou.
Atualmente o
estado que se encontra  
 Em outro momento, Ana Lúcia frisa que anos atrás mesmo com a piscina suja e cheias de sapos as pessoas sabiam aproveitar muito o espaço e darem valor. “Nós sabíamos ‘brincar e cuidar’ dela, como se fosse a nossa segunda casa”, completou.
 A jovem mãe confessou que a praça não está em boa conservação, além da existência de alguns problemas visíveis, mesmo assim muita gente tem contribuído para destruí-la ainda mais. “Elas quebram, destroem e não levam em consideração cujo lugar já fez parte da vida de muita gente. Como ela foi importante no passado, poderá vir a ser no futuro para outras pessoas”. 
 Além dela, outras pessoas residentes em outras cidades e estados que viveram sua infância ou até mesmo a adolescência ali também postaram no Facebook mensagens em repúdio ao absurdo que a praça passa e na qual o espaço se transformou. Elas de uma forma ou de outra  fizeram parte daquela história.
 A gestão municipal atual precisa dá mais atenção ao lugar. Ali, muita gente viveu grandes momentos de sua infância e adolescência onde recordam boas lembranças. Além disso, ela é uma cartão postal da cidade. 
 Durante esses anos entraram e saíram prefeitos e ela foi ficando esquecida, e hoje a praça se encontra  num estado lamentável. A prefeitura de Pirpirituba precisa se mexer e fazer algo ou até mesmo revitalizá-la. Isso é um desejo de toda a  população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário