quarta-feira, outubro 30, 2013

Moradores interditam rodovia PB-085 na entrada de Sertãozinho


 Dezenas de moradores de Sertãozinho, cidade localizada no Brejo paraibano, interditaram  a rodovia PB-085 nos dois sentidos, já na entrada da cidade, na manhã desta quarta-feira (30). O protesto é contra o abastecimento de água precário no município. 70% dos moradores são abastecidos  através de carros-pipas. 
 Durante o protesto, uma cortina de fumaça se  formou  e dava-se pra ver à distância do local, após os manifestantes com latas na cabeça atearam fogo em pneus e galhos jogados no trecho, impedindo assim o tráfego de veículos. Um desvio próximo dali, que dá acesso a uma entrada de barro, também foi interditado.
 Os protestantes falaram que só vão liberar a via se alguém que represente o governador Ricardo Coutinho venha conversar com eles para dar uma solução a esse problema e amenizar o sofrimento da população.
 Márcia Mousinho, prefeita de Sertãozinho, participou também da manifestação. Ela disse que vai pedir agilidade na rede de abastecimento de água .junto ao governo do Estado sobre o projeto cuja cagepa tem pendência com o município.
 Edson Almeida, Gerente Regional da Cagepa no Brejo, compareceu ao local e conversou com os líderes do protesto que chegaram a um acordo. Logo após, por volta das 11h20, houve a liberação do trecho e os veículos começaram a transitar normalmente.  
 Policiais militares da 2ª CPtran e do Corpo de Bombeiros foram acionados e se encontram no lugar acompanham de perto a manifestação pacifica.


Fotos: Major Givaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário