quinta-feira, maio 30, 2013

Botafogo conquista título de campeão paraibano em cima do Treze


   Após dez anos, o Botafogo (PB) conquistou o título de campeão paraibano de futebol em cima do Treze (PB), durante uma partida bastante disputada. O jogo, com um placar de 3 a 0, aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, o time contabiliza seu 26º título estadual de sua história.
   Os gols do botafogo saíram dos pés de Wanderley, aos 22, e de Hércules, aos 26. Já o terceiro, saiu aos 47 minutos por Ferreira de pênalti, nos acréscimos, Ambos ocorridos no segundo tempo. Com o título, o clube volta ao rol dos campeões paraibanos.
   No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada. Com mais posse de bola, o Botafogo atacou mais, porém sem muita efetividade. O primeiro lance de perigo do clube pessoense saiu dos pés de Celico ao cobrar falta, e Hércules completou ao cabecear com perigo contra o gol.
   Minuto depois, contudo, o Treze começou a reagir. Após reposição de bola rápida por parte de Beto, Daniel Costa a recebeu na área. Em seguida, ele chutou uma bomba, obrigou assim Genivaldo a fazer uma difícil defesa. Nesse momento, pela primeira vez, o torcedor trezeano se incendiou nas arquibancadas.
    Para ser campeão, o Botafogo precisava fazer dois gols em cima do seu rival. De início, quem procurava o gol era o Treze. Evandro Russo soltou uma bomba logo aos dois minutos e Daniel Costa, no minuto seguinte, chutou outra. O goleiro Genivaldo chegou a fazer duas belas defesas, e Sandoval levou perigo com uma cabeçada.
    A chegada do Belo, pela primeira vez, aconteceu aos nove minutos do segundo tempo. Wanderley recebeu a bola na área e deu de cabeça, mas Beto já tinha saído nela e acabou atrapalhando o atacante. A bola acabou indo para fora. Depois deste lance, o clube de João Pessoa aos poucos foi gostando do jogo.
   A recompensa saiu já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo. Thiaguinho avançou e tocou para Edgar, que foi derrubado por Beto dentro da área. Ferreira foi para a cobrança e colocou no canto direito de Beto. Depois dai, só foi festa botafoguense em plena casa trezeana.

Fonte:globoesporte/ Fotos:Larissa Keren

Nenhum comentário:

Postar um comentário