O corpo do alpinista guarabirense, Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, conhecido como ‘Nildo’, foi encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira, (20), por volta das 13h, por equipes de resgate. A confirmação se deu através da Assessoria do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Nildo estava desaparecido desde a quarta-feira (6) deste mês, quando pretendia escalar o Monte Aconcágua, na Argentina.
Josenildo Correia |
O filho de Josenildo Correia, Carlinhos Lott, postou em sua pagina da rede social do fecebook a confirmação da morte de seu pai. O corpo dele foi um dos seis encontrados mortos no Monte Aconcágua.
Josenildo tinha saído de Guarabira no último dia 18 de fevereiro com destino a Argentina, onde pretendia escalar mais uma vez o Monte Aconcágua. Durante a expedição, o alpinista estava acompanhado de quatro brasileiros (três paulistas e um mineiro) os quais desistiram do percurso pelo mau tempo, enquanto Nildo seguiu só. A partir daí, o guarabirense só foi visto pela última vez no dia 4 desde mês pelo paulista Ademir Silva, de 43 anos, a 5.930 metros de altitude.
Veja abaixo a postagem do filho de alpinista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário