O time do Campinense dominou todo tempo a posse de bola/ Foto: Globoesporte.com/pb |
É campeão! Um placar de 2 a 0 em cima da equipe do ASA de Arapiraca (AL) consagrou o Campinense (PB) campeão da Copa do Nordeste. Jogo disputado no estádio ‘Amigão’, em Campina Grande (PB), no final da tarde deste domingo (17). Um grande público lotou as arquibancadas da final do nordestão. Fato histórico ao futebol paraibano.
Mesmo com a vantagem, o Campinense não ficou na retranca e partiu para cima do ASA. Nos primeiros minutos do jogo do primeiro tempo, a raposa dominou o jogo. Alguns lances de gol saíram, mas sem sucesso. Enquanto, o time de Arapiraca começou a gostar da partida aos 16 minutos quando Wanderson chutou forte e deu um susto ao goleira Pantera. Outras oportunidades surgiram e deixou a torcida apreensiva.
Nos minutos finais do primeiro tempo, a Raposa voltou atacar com mais ferocidade. Zé Paulo, Bismarck, Panda e Jéfferson Maranhense começaram a tramar uma série de jogadas ofensivas, quase sempre pelo lado direito, e levavam bastante perigo ao gol de Gilson. Foram pelo menos três boas chances, mas a finalização insistia em sair errado.
No segundo tempo, sem mudança nas equipes, o jogo começou a rolar e logo no primeiro minuto, Zé Paulo de posse da bola partiu em alta velocidade e passou para Jéfferson Maranhense marcar de peixinho 1 a 0. A torcida veio ao delírio. A chance ia ficando mais perto da vitória da raposa.
Outras oportunidades surgiram em seguida. Bismarck cruzou na área, e Edvânio quase amplou o placar. Aos 13 minutos, Zé Paulo também chutou e obrigou Gilson a fazer uma bela defesa. O time alagoano também atacava, mas já sem tanta efetividade.
Já alguns minutos de bola rolando do segundo tempo, Glaybson foi expulso ao fazer uma falta dura, onde parou o ataque raposeiro. Ele já tinha cartão amarelo, e levar o segundo foi expulso. Desde então, o campinense tomou conta do jogo. Ás 34 minutos de jogo, Danilo Portugal fez uma bela jogada ao tocar para Dedé, que saiu em disparado, e em seguida tocou para Ricardo Maranhão, que se encontrava livre, e marcou o gol, aumentando o placar 2 a 0.
Tanto o campinense quanto o Asa, nos últimos minutos finais do jogo, tiveram algumas oportunidades de marcarem gols. Mas o resto do jogo o time campeão ficou de posse da bola, entre toques curtos até o apito final. Logo após, foi só festa dos raposeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário