No centro da mesa, a vereadora Josenilda dos Santos, requerente da sessão |
Já se passavam das 20h quando o Presidente da Casa, Luís Flávio Simões, abriu os trabalhos. Logo em seguida, a vereadora Josenilda dos Santos, conhecida como Nilda da Saúde, presidiu à sessão, a qual foi requerida pela parlamentar.
Durante quase 3h, houve explanações de convidados sobre os Direitos da Mulher, Lei Maria da Penha e além de outras autoridades, como os parlamentares da Casa. O recinto ficou superlotado. O espaço ficou pequeno para o grande número de gente.
A câmara superlotada |
Outra que falou no plenário foi a Irmã Socorro de Jesus e disse conhecer dramas de mulheres pirpiritubenses às quais são agredidas pelos seus companheiros. “É preciso mudar esse quadro de violência a mulher”. Ela lembrou que é preciso criar no município o Conselho da Mulher, o qual será de suma importância para a classe.
Já o vereador e presidente, Luis Flávio parabenizou a todos às mulheres e principalmente aquelas que fazem parte de sua vida. Declarou-se sentir muito feliz em estar no comando do poder legislativo municipal, em um dia no qual, para ele, seja muito especial e histórico.
Além de Nilda e Luís Flávio, a sessão contou também com a presença dos parlamentares Assis do Ônibus, Ronaldinho, Professor Josinaldo, Wanderlan, Mazu Monteiro e Dorinha.
No final do evento foi oferecido uns comes e bebes aos presentes.
No final do evento foi oferecido uns comes e bebes aos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário