sábado, fevereiro 23, 2013

Brejo: Cagepa identifica ligações clandestinas em zona rural

    Cinco entre residências e propriedades rurais, situadas em um dos trechos que dá acesso as cidades de Pirpirituba a Sertãozinho, Brejo paraibano, vinham se utilizando da água da Cagepa clandestinamente. O desvio dela, popularmente conhecida como 'Gato', além de servir para o consumo, era utilizada para abastecer o gado e irrigar plantações. A Gerencia Regional da Cagepa/Brejo não divulgou os nomes dos responsáveis pela fraude.
     No Sítio Nica, zona rural de Pirpirituba,  foi descoberto na quinta-feira (21) que  uma única ligação abastecia três delas. O proprietário de uma das residências admitiu a prática criminosa, mas disse que precisava da água para sobrevivência da família. Também foi encontrada ligação clandestina em um restaurante de lá.
     Logo após constatada pela Cagepa essas irregularidades, todas as ligações foram interrompidas e, de acordo com a gerente do órgão, Eulina Dantas Bezerra, o próximo passo é apresentar uma queixa na Delegacia contra os responsáveis, para que seja aberto um inquérito e eles respondam pelos seus atos.
    A fiscalização se iniciou na quinta-feira (21) após uma denuncia de que a adutora da barragem de Canafístula II havia sido violada em vários pontos. Para inibir esse tipo de prática, a Cagepa contou com equipes do setor de Operação e Manutenção da empresa, além do acompanhamento de uma viatura da Polícia Militar e de um advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário