quarta-feira, janeiro 16, 2013

Hoje: TCE-PB reprova contas de três prefeituras paraibanas

     Em sessão nesta quarta-feira (16), o Tribunal de Contas da Paraíba reprovou a prestação de contas de gestores de três cidades do estado. Tiveram contas reprovadas o prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes; a ex-prefeita de Jacaraú, Maria Cristina da Silva; e o ex-prefeito de Pedra Lavrada, José Antônio Vasconcelos. No caso de Jacaraú também houve uma condenação de pagamento de R$ 633, 3 mil.
    A ex-prefeita de Jacaraú respondeu por pagamentos acima dos valores contratados e, ainda, por despesas não comprovadas com obras públicas. Segundo o TCE, Maria Cristina deixou de apresentar defesa com relação aos gastos com obras, mas poderá fazer isso me fase de recurso. O processo dela foi relatado pelo conselheiro Nominando Diniz.
     O ex-prefeito de Pedra Lavrada teve as contas reprovadas por aplicações abaixo do mínimo constitucional em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. No caso de Curral de Cima, além da irregularidade observada em Pedra Lavrada também houve gastos insuficientes com remuneração do magistério. Os casos foram relatados pelo conselheiro Umberto Porto e os gestores podem recorrer contra as decisões .
      Na mesma sessão, o TCE desaprovou, ainda, as contas de 2010 oriundas das Câmaras Municipais de Gurinhém e Juru. Tiveram suas contas aprovadas os ex-prefeitos de Itapororoca, Erilson Cláudio Rodrigues, e São José do Bonfim, Esaú Rauel Araújo da Silva Nóbrega. Foram adiados os julgamentos dos processos referentes às contas das prefeituras de Santa Rita e Pilar.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário