quinta-feira, janeiro 24, 2013

Festa da Luz: Prefeito Zenóbio e autoridades falam sobre segurança

  
    Na manhã desta quinta-feira (24),  uma entrevista coletiva foi concedida na Associação Comercial de Guarabira, Agreste paraibano, pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, juntamente com comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Valério, e a Major Jousilene, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Na pauta, a definição do esquema de segurança para a Festa da Luz 2013.  
   Durante a coletiva, o tenente-coronel Valério divulgou algumas novidades a serem implantadas este ano, como exemplo instalação de câmara de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, como também a fiscalização pelos policiais nas vias de acesso à festa, além de outras estratégicas. Para a segurança do evento, 170 policiais vão ser colocados na ruas, além da cavalaria. 
    Além do policiamento, o prefeito Zenóbio informou que a prefeitura vai contratar cerca de 70 homens para darem suporte nos sete locais que derão acesso a entrada da festa. Ele também lembrou que não será permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro pelos barraqueiros e tão pouco portando-a dentro do recinto pelos visitantes. Caso isso venha acontecer, a pessoa que estiver portando o objeto proibido deverá fazer a substituição do líquido para uma garrafa de pet. 
     Major Jousilene, em seu pronunciamento, disse que cerca de 40 bombeiros vão estar de prontidão circulando pela área  do evento. Ela informou que a vistoria realizada nas estruturas de palco, camarotes e entradas vão ser minuciosas para que não haja surpresas futuras. Outro ponto tocado pela major foi o uso, em crianças, de pulseiras de identificação.
   A  Festa da Luz está orçada, segundo Zenóbio,  entorno de R$ 600 mil, sendo que R$ 200 mil vem de patrocínio, enquanto o restante bancada pela prefeitura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário