segunda-feira, dezembro 24, 2012

Luiz Flávio é candidato da oposição à Presidência da Câmara Municipal


  Os quatro vereadores da oposição de Pirpirituba (Assis, Josinaldo, Nilda e Mazu Moteiro) chegaram a um consenso no final da manhã desta segunda-feira (24), véspera de Natal, no escritório de contabilidade do vice-prefeito Hugo Simões (PSL), e decidiram apoiar a candidatura do vereador reeleito Luiz Flávio Simões(DEM) à Presidência da Câmara do Município. 
 Durante a reunião ficou acordado entre eles que neste primeiro biênio Luiz Flávio será o Presidente da Câmara e no outro Mazu Monteiro comandará os trabalhos da casa.  O vice-prefeito Hugo Simões  participou  de todo o momento  das negociações e teve um papel importante para manter aliança do grupo da oposição.A chapa ficou decidida da seguinte forma: Luis Flávio presidente, Mazu como seu vice, Professor Josinaldo primeiro secretário e Assis do Ônibus segundo secretário. 
 Enquanto na base do governo municipal há quatro vereadores. São eles:  Givanilson Lira/PSB (Batatinha), João Vanderlan (PSB), Maria das Dores Pulino/PRB (Dorinha) e Ronaldo José da Silva/PRB (Ronaldinho). Do grupo, este último tem pretensão de concorrer à presidência da casa.      
  Conforme o vereador Luiz Flávio, os vereadores da oposição sentaram e chegaram a bom consenso para lhe apoiar como Presidente da Casa Antônio Leopoldo Batista. Nesta reunião também ficou firmado que no segundo biênio os quatro parlamentares vão apoiar o vereador Mazu Monteiro (PSL), o qual irá definir a sua própria chapa. 
  Luiz Flávio lembrou que é preciso fazer oposição, mas com coerência. Quando surgir algum projeto em benefício ao povo pirpiritubense, os cincos vereadores estarão de prontidão para darem o maior apoio, sempre pensando no bem estar da população. Isso é o sentido de fazer oposição no município. 
  “Aqui nós estamos ‘blindado’ a qualquer tipo de fofoca que venha a surgir. A nossa decisão é uma só. A chapa já está definida e não há mudança. Quero deixar bem claro aqui que nós não estamos pesando em vantagem. Caso contrário, alguns de nós já estaria do outro lado”, completou.
 Mazu falou que sua pretensão era ser candidato à Presidência da Câmara, mas em decorrência de um acordo firmado entre os quatro em lhe apoiarem no segundo biênio, então resolveu desistir e apoiar Luiz Flávio. “Sou uma pessoa que gosto do diálogo e ao conversar com eles entendi que isso seria melhor para o grupo. Tenho a confiança neles e sei que eles não vão me decepcionar”, frisou.
  'Foi no bloco da oposição que eu fiz a minha campanha e fui eleito, então não poderia decepcionar os meus eleitores que me elegeram e passar com promessa ao bloco da situação. Estou na oposição com uma determinação de realizar um trabalho com responsabilidade, onde buscarei fiscalizar a todo instante o governo municipal', concluiu ele.
  Hugo Simões afirmou que sua finalidade foi unir os cinco vereadores para que eles continuem juntos, já que ambos foram eleitos pela oposição. ‘Não há como não fazer à presidência, eles de lá são quatro e nós somos cinco’, alfinetou.   
  Já em relação ao vereador Mazu Monteiro, Hugo disse que, de momento, houve um impasse de sua parte, mas depois ele entendeu que isso seria melhor para o grupo e aceitou o acordo firmado. Com isso, a oposição vai demostrar a sua força que tem. 'Acredito que o pensamento desses vereadores não é prejudicar o município e sim, em ajudá-lo. Eles não são aqueles políticos que vão balançar a cabeça em tudo que o executivo quiser fazer', frisou o vice-prefeito.
  O vereador Josinaldo Jorge da Silva (PMDB) contou que de maneira alguma chegou a definir seu voto antes mesmo de ouvir situação e oposição. ‘Preferi fica no bloco da oposição por acreditar no trabalho sério, e com isso confirmo a minha história política de oposicionista, onde  sempre mostro dignidade, reputação em tudo que faço e além disso ética. Colocarei o meu mandado concedido pelo povo a serviço do município, pedindo a Deus sabedoria para que eu possa tomar decisões sensatas, coerentes e justas’, declarou.  
     ‘Eu me sinto muito feliz e honrado em permanecer firme na oposição. Tenho 16 anos de política e sou um vereador de uma posição só. Jamais pretendo sair da linha. Muitas propostas surgiram e nenhuma delas aceitei. Sou firme com o meu partido PMDB. Lá não tem clima pra mim e por isso estou aqui firme em dar meu voto ao amigo Luiz Flávio e no  segundo biênio em Mazu Monteiro. Nosso slogan também será o mesmo deles: É nós, e nós de novo, disse o vereador Francisco de Assis.
 Já a vereadora mais votada do município, Josenilda dos Santos (PSL), frisou que o compromisso  principal dela é com seus 415 eleitores que a elegeram e vai fazer de tudo, que seja do seu alcance, para seja merecedora desses votos obtidos através de trabalho digno em prol da população. 
  Ela esclareceu que a escolha  foi necessária, já que era preciso dos cinco apenas uma. O dialogo foi muito importante e contribuiu para essa tomada de decisão. O compromisso firmado entre eles é eleger o vereador do DEM presidente da câmara. ' Sem  oposição não há fiscalização na coisa pública, por isso que é importante existir oposição para que o gestor público não falte com  desrespeito e trabalhe com responsabilidade', finalizou', Josenilda.

2 comentários:

  1. NADA MAIS DEMOCRÁTICO DO QUE OPOSIÇÃO NA CÂMERA...ISSO NUNCA, JAMAIS DESCORDAREI, MAS O QUE A POPULAÇÃO QUER É O MÍNIMO DO MÍNIMO PARTICIPAÇÕES EXPLICITAS DE PROJETOS E DECISÕES NO MUNICÍPIO COM PARTICIPAÇÕES DE VOTOS.

    ResponderExcluir
  2. Isso não passa de uma alocução hipócrita, de um grupo que ainda não acolheu a arrasadora derrota recebida nas urnas. Apenas uma pessoa sem sapiência confia nas palavras pérfidas de políticos que já mostraram quem verdadeiramente são, essas luxuosas, mais desleais palavras, de que estão a mister do município não passa de aleivosias, Vereadores que já exerceram vários mandatos e nem ao menos materializaram nenhum projeto, outros que, pela primeira vez, alcançaram a vitória nas urnas não sabem ao menos a função de um vereador. Ser vereador não é apenas mostrar sua cólera diante do Prefeito, estorvando todas as suas atuações, vocês são representantes do povo, devem abocar suas ações aos cidadãos, esqueçam essa fome por poder e sejam empenhados a ajudar o povo, pois, o mandato é dos cidadãos, vocês são meros representantes, e infelizmente remunerados!

    ResponderExcluir