domingo, novembro 25, 2012

5ª Caminhada do Fogo celebra 20 anos de atividades do 3º BBM


       Um grande número de pessoas participou da 5ª Caminha do Fogo neste domingo (25). O evento foi em comemoração ao aniversário de 20 anos de atividades do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Guarabira, Agreste paraibano. A concentração foi no memorial Frei Damião, situado na cidade de Guarabira, e o encerramento no Centro da cidade de Pirpirituba, onde foi oferecido um café da manhã.
     A caminhada iniciou às 8h15 do memorial de Frei Damião. Antes da saída houve um momento de relaxamento muscular. Da Serra da Jurema, os participantes seguiram mata adentro por uma estrada de barro até chegar ao município de Pirpirituba, por volta das 9h20. Uma banda de música marcial da cidade recepcionou o pessoal que chegava ao trajeto final sem mostrar aspecto de cansado.  
      A jornalista Ionete Ramos de Oliveira, 56 anos, disse que esta foi a primeira vez que participou da caminhada aqui na região. Em Campina Grande, onde ela reside, tem participado sempre da ‘Corrida do Fogo’. Ela ressaltou que sempre gostou de participar dessas inciativas. Isso é muito legal onde há uma interação com as pessoas, além da caminhada fazer super bem à saúde do ser humano. 
    Uma bancada foi montada na frente da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário repleta de frutas variadas, como também sucos e água para os participantes. Logo em seguida, houve os agradecimentos daqueles que contribuíram com o evento e finalizou com a abença do padre da paróquia, Anselmo, a todos e depois jogou água benta aos presentes.
     De acordo com a major Jousilene, a caminhada foi criada há cinco anos na gestão do Coronel Rodrigues, comandante do batalhão na época, para celebrar o aniversário junto com a população da cidade. Desde então, não parou mais. Neste 5º Edição, além da celebração da data há também cunho social. Cada inscrito, aproximadamente 300, tinha de contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis. Esses donativos conseguidos serão distribuídos com instituições carente da região.


Imagens:PortalMidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário