domingo, outubro 28, 2012

São recapturados quatro dos cinco fugitivos do presídio de Guarabira

       Quatro dos cinco fugitivos do presídio de Guarabira, Brejo da Paraíba, já foram recapturados. De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado (Secom-PB), dois fugitivos foram recapturados em Pirpirituba, também no  Brejo paraibano, e dois em Cuitegi, no Agreste, todos no sábado (27).
        Ainda na tarde do sábado, o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, visitou  o presídio de Guarabira. De acordo com ele, em um primeiro momento, não ocorrerá transferência de presos. As primeiras medidas tomadas foram a reconstrução do que foi destruído pelos presos e envio de reforço tanto de policiais quanto de agentes penitenciários para o presídio.
      Arnaldo Sobrinho, no entanto, afirmou que não é possível concluir que a fuga dos presos ocorreu por causa de falhas na estrutura de segurança do presídio, como afirmou o diretor executivo da unidade prisional, Marcelo Belota. “Vamos abrir uma sindicância para apurar melhor o que causou essa fuga. Não se pode afirmar que a questão de segurança contribuiu para que os presos fugissem”, explicou o gerente executivo do Sistema Penitenciária da Paraíba.
       Ele também fez o balanço parcial da situação que encontrou no presídio. “Ainda estamos recompondo os danos. Pelo menos quatro celas foram danificadas nas trancaduras”. Outro problema enfrentado no presídio é a falta de água. “Não é uma situação específica do presídio, todo o Brejo está passando, segundo me informaram, por essa situação. Quanto a isso, estamos em parceria com o Corpo de Bombeiros para suprir a situação”, finalizou.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário