quinta-feira, outubro 25, 2012

MPPB investigar aliciamento e exploração sexual na Paraíba

         O Ministério Público da Paraíba (MPPB) designou à Delegacia de Polícia de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado, após instauração de inquérito, para investigar o aliciamento de mulheres e exploração sexual de adolescentes na cidade da Baía de Traição.
        A decisão foi tomada depois que a promotoria de Justiça de Jacaraú, policiais civis e militares e conselheiros tutelares encontraram uma adolescente de 16 anos da cidade, na madrugada de segunda-feira (22), numa casa de prostituição do município de Baía da Traição sendo explorada sexualmente.
       O prostíbulo foi fechado e os donos foram presos em flagrante e depois encaminhados a unidadea prisional. Segundo o promotor da Criança e do Adolescente de Jacaraú, Marinho Mendes, eles poderão pegar de dois a cinco anos de prisão por crime de exploração sexual.
         Na casa de prostituição, também foi encontrado um bebê de um ano e seis meses, filho de uma das garotas de programa. Ela quem denunciou o  caso ao conselho tutelar de Jacaraú, que a proprietária do ponto comercial não queria devolver o seu filho. “Ela disse que trabalhava em regime de escravidão e que quando disse que não queria mais trabalhar lá, a proprietária falou que só devolveria a criança, se ela pagasse R$ 80,00 para quem estava cuidando do bebê. Então, a Justiça foi até o local e retirou a criança de lá e foi entregue aos avós maternos”, disse o promotor.

Ascom                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário