quinta-feira, outubro 25, 2012

Funcionário de creche é preso acusado de pedofilia em Areia

        A Polícia Militar da cidade de Areia, no Brejo paraibano, cumpriu um mandado de prisão contra um funcionário da Creche Estadual Corina Barreto Lira. Ele é acusado de crimes de pedofilia ocorrido dentro da instituição. O fato só foi descoberto há semana passada, quando duas meninas de apenas 5 anos relataram os abusos sofridos as professoras. José Hamilton de Almeida, de 47 anos, trabalhava na instituição há mais de 10 anos.
        De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, os abusos vinham acontecendo há pelo menos dez anos, desde quando o trabalhador começou a executar a função de auxiliar de serviços gerais na Creche, que funciona na periferia da cidade. "Nós só descobrimos o que aconteceu na última quinta, quando duas das meninas contaram o que tinha acontecido. Elas disseram que foram seguidas pelo funcionário até o banheiro e lá aconteceu a violência. Sinceramente, nunca imaginávamos isso de José Hamilton, nunca desconfiamos de nada" comentou Edileide G. Caldas, gestora da creche.
       José Hamilton, que em Areia é conhecido como 'Zé Cirí', foi detido na tarde de terça-feira (23), por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Ednilton Monteiro Silva. "Ele estava em casa, quando nos deslocamos até lá para que ele atendesse o chamado da delegada que queria ouvi-lo. Ao chegar a delegacia, foi dada voz de prisão e ele já ficou recolhido. O mais impressionante é que depois da captura do suspeito, várias outras famílias e crianças já nos procuraram para relatar outros abusos praticados pelo mesmo suspeito" frisou a cabo Rosimere, que participou da prisão do acusado.
        O funcionário público negou todas as acusações, no entanto, já foi transferido para Cadeia Pública de Areia, onde permanecerá recolhido até o término das investigações.

Com Blog de Marcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário