Um candidato a prefeito na cidade de Santa Cruz ( localizada no Sertão da Paraíba, a 455 quilômetros de João Pessoa) foi detido após ser flagrado com mais de R$ 14 mil (em espécie), notas fiscais e listas contendo nomes de eleitores. O flagrante ocorreu na noite desta terça-feira (2), durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Patos. Girleno Pereira da Silva e seu vice Francisco Alves da Silva já foram liberados.
De acordo com informações do cabo Adair Cavalcante, do 14º BPM de Sousa, os policiais militares estavam realizando rondas pela região quando perceberam um veículo estacionado as margens da rodovia estadual que liga as cidades de Aparecida e São Francisco, vizinhas de Santa Cruz.
Durante abordagem, segundo Luiz Claudio, delegado plantonista de Sousa, os policiais encontraram dentro de veículo dos políticos cerca de R$ 14,3 em espécie, diversas notas fiscais de um posto de gasolina da região e uma lista contendo nomes de moradores de um distrito da cidade. Estava escrito em uma das frases encontradas no documento: “casa para cuidar no dia”.
"Os suspeitos estavam em atitude estranha. Os candidatos foram abordados em um local escuro, e o carro estava com as luzes apagadas. Numa das listas encontradas no veículo, tinha diversos nomes de pessoas e, ao lado, os valores correspondentes. ", comentou o delegado.
Os candidatos foram encaminhados para a Delegacia de Sousa. Em depoimento, Girleno Pereira disse que o valor seria para pagamento de combustíveis utilizados pela sua empresa. Os políticos prestaram depoimento e liberados.
" Vou encaminhar o caso a Justiça Eleitoral de Sousa na manhã de hoje ( quarta) para o promotor analisar se houve crime eleitoral. Porém, as evidências para o delito são grandes", revelou o delegado Luiz Claudio.
Com PortalCorreio/Foto: Folhadosertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário