domingo, setembro 16, 2012

Greve da UFPB chega ao fim e as aulas iniciam nesta segunda-feira


       Greve dos professores, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), chegam ao fim e as aulas reiniciam nesta segunda-feira (17). Neste dia, também serão retomadas todas as atividades acadêmicas, como graduação, pós-graduação e ensino à distância. A decisão pelo fim da greve foi tomada em assembleia na quarta-feira (12) com os professores.
       Com o retorno das atividades, cerca de 42 mil alunos voltam as salas de aulas. Caso continuasse a greve, amanhã (17) completaria quatro messes de paralização, já que as atividades pararam desde o dia 17 de maio.
      Sem uma previsão do fim da mobilização, a Coordenação de Escolaridade (Codesc) precisou redefinir o calendário. Nesse caso, o primeiro período escolar termina no dia 6 de novembro e o segundo começa no dia 26 de novembro e se estende até abril de 2013. A proposta apresentada ainda será avaliada na terça-feira (18) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
         A greve envolveu docentes de várias universidades federais e eles reivindicavam a reestruturação da carreira, melhoria das condições de trabalho e a modificação do Projeto de Lei que o governo enviou para mudar a carreira da categoria e que foi rejeitado pelos professores. Eles querem a padronização do nível de carreira para um só. Atualmente, são 17 níveis de professores e o governo reduziria no máximo para 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário