sábado, julho 07, 2012

Matriarca Glória Cunha Lima se emociona ao chegar no velório

        A matriarca da família Glória Rodrigues da Cunha Lima bastante emocionada chegou ao velório do ex-governador Ronado Cunha Lima por volta das 15h, acompanhada de toda família.
Glória Rodrigues foi acompanhada de toda família
       Os filhos Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce "Gal" Cunha Lima e Savigny Cunha Lima estavam ao lado da mãe.
  Várias autoridades compareceram ao velório que acontece durante toda a tarde deste sábado no Palácio da Redenção em João Pessoa e segue a noite para ser velado na Pirâmide do Povo em Campina Grande.
        O sepultamento está marcado para acontecer amanhã as 11h no Cemitério Monte Santo, no Compartimento da Borborema.
   Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de formamais visível essas duas características.
         Declarações de Cássio
       O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que o seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, "lutou bravamente contra a doença". À imprensa, Cássio disse que "apesar da dor, da consternação, a família busca em Deus a fé e o conforto para louvar por ele, rogar pela vida dele e agradecer a Paraíba inteira pelas manifestações de solidariedade".
       Cássio se emocionou por duas vezes. A primeira, quando lembrou que Campina Grande era o porto seguro de Ronaldo. A segunda, ao lembrar do seu tempo de criança ao lado. "Eu não perco apenas um pai, perco um amigo, um conselheiro, um confidente que sempre me conduziu e um dia pegou na minha mão e me indicou os caminhos", disse Cássio, sem conter as lágrimas. 
    Cássio afirmou que as última palavas deles foram pronunciadas ontem. "Ele teve a madrugada sedado. Na verdade, esteve sedado durante as últimas 48 horas. Ele agonizou muito, mas sempre se mostrou extremamente conformado, um verdadeiro paciente", contou.
      Segundo Cássio, Ronaldo não se queixava e não tinha nenhum tipo de reclamação. "Ele sempre tinha palavras de alegria, gestos de fraternidade a todos que os visitavam.   Encontravam com um sorriso discreto no rosto, um sinal positivo do polegar e um beijo não mão", disse. Para Cássio, esse exemplo que o pai deixa. "É um momento muito difícil, mas estamos confortados pela existência dele. Ele lutou bravamente, bravamente, e se Deus quiser será recebido em bom lugar para que ele possa ter um descanso em paz", comentou.

Com PortalCorreio/foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário