quarta-feira, julho 25, 2012

Caop capacita conselheiros tutelares de cinco cidades do Brejo da PB

  A equipe técnica do Centro Operacional de Apoio às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop) promoveu durante todo dia de terça-feira (24) a capacitação dos conselheiros tutelares dos municípios de Pirpirituba, Araçagi, Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Pirpirituba.
  Além dos 40 conselheiros presentes, houve também a participação dos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos respectivos municípios. A capacitação  foi uma aquisição da promotora da cidade de Pirpirituba, Airles Borges de Souza.
 Pela manhã, a palestra foi administrada pela assistente social Clodine Azevedo, que abordou os temas: ‘Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente’, Estruturação e a Atuação em Rede’, As Atribuições do Conselho Tutelar e Fluxo de Atendimento’.
  À tarde, dando continuidade e finalizando o evento, a assessora jurídica Maricélia Pinto     abordou sobre as questões práticas das atividades rotineira do Conselho Tutelar. Assim como, apurar a denúncia, atendimento humanizado, as habilidades de um conselheiro, principais interlocutores do Conselho Tutelar, forma organizacional e motivação. Lá também foi realizada uma oficina de elaboração do fluxo de atendimento nos casos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário