segunda-feira, junho 25, 2012

TCE dá prazo de 180 dias para realização de concurso no HRG

Após considerar irregulares as contratações de servidores, TCE pede realização de concurso no hospital de Guarabira  


        O Tribunal de Contas do Estado considerou irregulares as contratações de servidores por excepcional interesse público para o Hospital Regional de Guarabira. A Corte deu um prazo de 180 dias para que o governo do Estado adote as providências visando a realização de concurso público na unidade hospitalar.
        As irregularidades, de acordo com o TCE, vêm de governos passados. O ex-secretário de saúde, José Maria de França, informou que as contratações foram feitas na completa legalidade e que não poderia anular tais contratações, até porque seria o verdadeiro caos instalado na administração pública. O atual secretário, Waldson de Souza, não se pronunciou sobre o assunto.
   Segundo o TCE, as contratações não atendem a necessidade temporária, nem a excepcionalidade do interesse público, "já que perpetuam ao longo do tempo". No entendimento da auditoria, não restam dúvidas quanto à ilegalidade das contratações que vêm perdurando por muitos anos, sem que nenhuma providência tenha sido tomada.
    Agora, conforme a decisão do TCE, o governo deverá realizar concurso público para preencher as vagas de profissionais da área da saúde e dos que prestam serviços burocráticos e permanentes no Hospital Regional de Guarabira.

Com JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário