quarta-feira, junho 27, 2012

Suspeitos de integrar esquema de fraudes em concursos são soltos

          Dois suspeitos de integrar um esquema de fraudes em concursos públicos na Paraíba foram soltos nesta quarta-feira (27) e devem responder ao processo em liberdade. A informação é do delegado da Delegacia de Vigilância Geral de Campina Grande, Iasley Almeida, que acrescentou que o mandado de soltura foi expedido pela juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, da comarca de Gurinhém.
        Eles foram soltos porque o prazo da prisão privisória deles foi encerrado após ter sido extendido por mais cinco dias. Outros dois suspeitos já haviam sido soltos logo depois que foram presos, no dia 18. Um dos que foram soltos hoje é o empresário Almir da Costa Pina
, proprietário da Metta Consultoria & Negócios, que está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Paraíba devido a essas fraudes, na operação intitulada ‘Gabarito’.
        De acordo com informações do delegado Iasley Almeida, em depoimento, Almir se mostrou evasivo e negou qualquer participação dele e da Metta Consultoria & Negócios no esquema fraudulento.
        O delegado informou ainda que durante as indagações, Almir Pina disse não recordar de alguns acontecimentos, entre eles, o fato dele ter tentado se desfazer de provas, ao jogá-las da janela de casa“.


Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário