terça-feira, junho 26, 2012

Padre Marcelo Rossi lança livro hoje na cidade de João Pessoa

          O Padre Marcelo Rossi está na Paraíba para fazer o lançamento do livro Agapinho nesta terça-feira (26) na cidade de João Pessoa. O livro é uma versão para crianças de Ágape, que já vendeu mais de oito milhões de exemplares desde que foi lançado em 2010. O Agapinho já foi lançado em outras seis cidades brasileiras em uma caravana que o padre está fazendo por todo o país.
O padre está na Paraíba para fazer
o lançamento do livro Agapinho
         A palavra Ágape significa amor divino e foi assim que Marcelo resolveu levar a mensagem do evangelho aos leitores. O livro despertou o interesse de meninos e meninas e o padre resolveu escrever uma versão infantil para os pequenos cristãos. "Eu amo as crianças", revelou o padre, explicando que desde o início da sua vida religiosa fez músicas para eles e que isso o teria motivado a escrever o Agapinho.
          O autor esteve no Bom Dia Paraíba e explicou a origem da ideia de escrever uma edição voltada para as crianças. "Eu brincava muito com os meus sobrinhos jogando video game e o jogo era de matar. Quanto mais se mata mais ponto se ganha. Então, é preciso parar e pensar: O quê eu estou constuindo? Em vez de jogos, agora eu lhes dou um livro espiritual", disse o padre.
        Ele falou que a construção das histórias foi em parceria com uma irmã que é psicopedagoga para que os temas ficassem acessíveis às crianças e explicado da melhor forma possível. A linguagem também é diferente, simples e atrativa para os pequenos. "Há muitos trechos complicados no Ágape que precisaram ser traduzidos para as crianças", disse. O livro também é todo ilustrado para chamar a atenção.
        Agapinho traz assuntos que fazem parte da formação religiosa e cidadã como a verdade, a justiça, o perdão, bondade, solidariedade e confiança. Os temas são apresentados nas doze passagens do evangelho de São João, como a multiplicação dos pães, a ressureição de Lázaro, crucificação e a aparição aos discípulos. O padre destaca os ensinamentos e as orações para as crianças. "Pais, invistam na fé dos seus filhos", disse Marcelo.
        "As crianças nos ensinam e nós devemos ensiná-las. Os colégios não têm ensino religioso e as crianças podem ficar sem orientação para a boa conduta. Por isso, os pais e educadores precisam tratar o lado espiritual dos pequenos desde cedo. E o livro traz este norte para todas as crianças, porque para Deus não há diferença", concluiu o religioso.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário