Foto retida do site do Fantástico |
O Fantástico deste domingo (17), da rede TV Globo, traz uma reportagem intitulada como ‘Cabide de Emprego’, na qual denuncia o favorecimento de parentes e amigos de prefeitos e vereadores nos concursos públicos promovidos pelas prefeituras de todo pais. As imagens, que vão ser exibidas hoje à noite, mostrarão como funciona a negociação do esquema.
Através de empresas terceirizadas, prefeitos determinam quem eles querem que sejam escolhidos no concurso, mesmo que esses favorecidos não tenham obtidos um bom desempenho. Enquanto isso, aqueles que estudam e têm um excelente resultado e aprovados, mesmo assim eles são eliminados por não fazerem parte do quadro de pessoas que os governantes municipais selecionaram para os cargos ofertados.
Hoje, muitos deles que estão ai trabalhando concursados nas prefeituras, porém, foram colocados de forma irregulares através da manipulação de resultados. Essas empresas ao serem contratadas para organizar o certame, desde então, elas são obrigadas em fraudar os resultados para favorecerem os parentes e amigos de prefeitos. E sem falar também naqueles vereadores, que são aliados do gestor público, e que buscam de toda a forma a colocação de seus eleitores na prefeitura.
Muitas das prefeituras paraibanas vêm utilizando desse processo de cabide de emprego. Dessa forma, os gestores estão utilizando do jogo de 'cartas marcadas', cujo gabarito é repassado antes para as pessoas certas de serem aprovadas no concurso. Tirando nesse caso a chance de candidatos hábitos as vagas oferecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário