sexta-feira, dezembro 16, 2011

15 pessoas são homenageadas com Título de Cidadão pirpiritubense

      
  Na noite desta quinta-feira(15), a Câmara Municipal de Pirpirituba ‘Casa Leopoldo Batista’ homenageou 15 pessoas com o Título de Cidadão Pirpiritubense, pelos relevantes serviços prestados ao município. A honraria contou com um grande público, além de várias autoridades da região do Brejo da Paraíba, a exemplo do deputado estadual Raniery Paulino, comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Ysmar Mota, promotores, ex-prefeitos e entre outras.
 A sessão especial estava marcada para começar às 17, mas por alguns imprevistos ocorridos só deu início às 18h30. O radialista Rafael San foi o orador do evento, o qual passou a palavra ao presidente da Câmara Municipal de Pirpirituba, Pedro Salustiano da Silva (Pedro de Carma) a quem agradeceu a todos pela presença. "É uma honra ser presidente dessa casa e dar o Título Cidadão as  presentes. Todos são merecedores, a exemplo da juíza Clara Faria. Uma jovem que chegou aqui há 9 anos e vem prestando um excelente trabalho no município. Na hora de suas decisões, ela é justa e acima de tudo vem respeitando à Justiça", ressaltou Pedro.
Autoridades, vereadores e uma
 multidão lotaram a galeria da câmara
  Logo em seguida, a juíza Clara, que era uma das agraciadas da noite, falou em nomes de todos contemplados ao título honorífico. Em sua explanação, Clara disse que tem um grande respeito e carinho pelo povo do município de Pirpirituba, o qual é sem dúvida a sua segunda casa, conquistado durante esses anos que estar à frente da Comarca.
  Em seu discurso, a juíza falou que foi no município que redescobriu a palavra amizade. Esta a principal ração de estar ali há muito tempo (na comarca). "Meus funcionários, como aqui eu disse de forma possessiva, são pessoas iluminadas, verdadeiras, sinceras e corajosas. Com eles, amenizo a saudade que eu sinto da minha família por estar longe. Então, eu divido este momento de alegria desse Título Cidadão de hoje aos meus funcionários, porque somos um grupo unidos e acima de tudo amigos. Caso contrário, meu trabalho não faria sentido e não geraria frutos", acrescentou Clara.
  Em outro momento, Clara agradeceu aos pais pela formação do seu carater, por uma educação pautada em disciplina, honestidade, lealdade, ética e acima de tudo uma amor incondicional. Ela também dedicou o recebimento da honraria ao seu avô. "Quero dedicar esse título a uma pessoa que infelizmente já pratica a justiça no plano de Deus. Mas neste mundo me deu muito carinho e foi sem dúvida o meu maior incentivador. Um dia vô lhe darei o abraço que gostaria de dar hoje", finalizou emocionada.
Clara Faria foi uma das
agraciada com título
       A irmã Socorro agradeceu ao vereador Assis pela honraria de lhe dar o Título Cidadão daquela cidade, assim como a Irmã Tereza, através do vereador Pedro de Carma. Mas ambas consideraram que quem realmente merece o título são os cidadãos carentes do município, por não terem moradias dignas e nem oportunidade na vida.
   Outro também agraciado foi Padre Anselmo, que relatou sua experiência como pároco da cidade. Ele disse que foi através do seu antecessor, padre Paulo, que veio para Pirpirituba e lhe agradece demais pela oportunidade de está hoje aqui e fazer parte dessa comunidade, onde aprendeu muita coisa, principalmente ter respeito e carinho pelo povo.
  Já  o pastor Noaldo, disse que o município necessita de mais projetos, e que o bem comum dever ser alcançado através do pensamento coletivo.
  O Título Cidadão foram entregues, através de propositura do vereador Pedro de Carma, a Joana D’arc de Lima, relatora da Câmara Municipal de Pirpirituba; Pastor Noaldo Belarmino de Oliveira, radialista Humberto Santos, contabilista e vice-prefeito de Pirpirituba, José Hugo Simões, e o padre José Anselmo Soares. Já a Irmã Tereza Marinho da Silva recebeu da vereadora Marinês Gonçalves; Irmã Maria do Perpétuo Socorro Sales foi de autoria do vereador Francisco de Assis; e o subtenente da Polícia Militar da Paraíba, Jailton Paulo de Souza, do vereador Hermano Simões.
  Além do Major Lairton Maciel de Souza, da Polícia Militar da Paraíba, requerido pelo vereador Hermano Simões; a poetisa Rita de Cassia e o empresário Roderick Martins Sampaio, a honraria foram do vereador Ronaldo Abreu; o advogado José Ivanildo Soares da Silva, autoria do vereador Hermano Simões; o técnico agrícola e prefeito de Serra da Raiz, Luiz Gonzaga Bezerra Duarte (Luiz Machado), do ex-vereador Tota Cantalice; radialista Paulo da Costa Neto foi entregue pelo deputado estadual Raniery Paulino e, por fim, a juíza Clara Faria de Queiroz, a honraria foram todos os vereadores da Casa Leopoldo Batista.
  Logo após, um jantar foi oferecido aos convidados presentes, pelo presidente da Câmara Municipal, na Quadra de Esportes da Escola Humberto Lucena, ao som de músicas ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário