terça-feira, setembro 13, 2011

Veneziano é absolvido por 3a1 do processo de cassação pelo TRE

       Foi absolvido por 3 a 1 do processo de cassação o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), na tarde desta  terça-feira (13), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Os juízes Márcio Accioly, Miguel de Britto Lyra e Newton Vitta votaram contra a cassação e apenas o relator, o juiz João Batista Barbosa, votou a favor por entender que houve financiamento público de campanha.
       Em seu voto, Accioly defendeu que em nenhum momento ficou demonstrando o depósito de recursos públicos na conta de Veneziano Vital do Rêgo. O juiz Miguel de Britto Lyra também se posicionou a favor do prefeito. "Eu entendo que não existe prova do financiamento público de campanha. O cheque resultou do serviço prestado pela empresa Maranata. Ele foi descontado no banco e a partir dali o dinheiro pertência ao patrimônio da empresa", afirmou Miguel de Britto.
      Apenas a juíza Helena Fialho preferiu se abster de proferir seu voto, já que ela não tinha conhecimento sobre o caso, por estar apenas substituindo o juiz João Bosco que está de férias
       De acordo com a acusação, a empresa Maranata recebeu um pagamento de R$ 50 mil da Prefeitura de Campina Grande, que teria saído do Fundo Municipal da Saúde. Depois ela repassou os valores para pessoas físicas que por sua vez fizeram depósitos na conta de campanha de Veneziano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário