domingo, setembro 25, 2011

Moradores reclamam de galerias a céu aberta em rua de Pirpirituba

Galeria a céu aberta/ Fotos: Gilvonildo Targino

 Moradores situado no antigo açude do Sapo, na cidade de Pirpirituba, Brejo paraibano, estão reclamando da fedentina que enfrentam todos os dias naquele lugar. Galerias a céu abertas e depósito de lixo vêm prejudicando a vida de várias famílias residentes ali, principalmente na hora das refeições. Moscas e outros insetos são constantes dentro das casas.
 Uma das moradoras, que não quis se identificar, disse que o problema é sério, já que ela e a família têm de conviver com aquela situação todos os dias. No verão até que o mau cheiro é menos em relação ao inverno. 
 Segundo a mulher, tem dia que são depositados grande quantidade de lixo pelas próprias famílias do lugar dentro de um carroção aberto deixado pela prefeitura. Nesse caso, ele fica por vários dias sem ser recolhido. Com o acúmulo,  muito insetos são atraídos para o lugar,  onde podem levar diversas doenças aos moradores, principalmente as crianças que brincam diariamente  entre os dejetos jogados ali.
  Quem  passa  por lá para ir à rua da Rodagem precisa tomar muito cuidado para não cair em um dos  buracos feitos pelo tempo. Nos córregos, a céu aberto, também se ver muitas sujeiras, como pneus, sacolas  plásticas e outros objetos domésticos. Às vezes,  jogados pelas próprias pessoas que ali residem.  Com as chuvas, um dos  moradores informou que além de transbordar o lixo depositados nas  galeria, também fica insuportável o  mau cheiro. Além do difícil  acesso  ao  lugar das pessoas quando chove por não possuir calçamento e com isso deixa o lugar encharcado de lama.
  De acordo com moradores, muitos já procuraram a administração pública da cidade, mas  até agora nenhuma providência foi  tomada  para solucionar  o problema. Só há promessas. Muitos moradores acreditam que este ano, com as aproximações das eleições seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário