domingo, agosto 07, 2011

Pilões recebe projeto cultural 'Caminhos do Frio'

     Nesta segunda, 8 , Pilões é a terceira cidade a receber o projeto cultural Caminhos do Frio. Uma programação especial foi elaborada para receber os participantes da rota do frio, que vai desde festival de gastronomia, trilhas culturais, shows musicais entre outras. Os turistas também poderão curtir, lá, no dia 13 desde mês, em uma única apresentação, a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.
     Pilões se destaca pelas belezas naturais, composta por rios, montanhas e belas cachoeiras, como a de Ouricuri e Manga. Além de possuir um cenário cultural encantador, com antigas arquiteturas e engenhos que retratam o período colonial.
     O município também é conhecido pelo cultivo de flores, um trabalho desenvolvido por 26 famílias através da Cooperativa de Floricultores do Estado da Paraíba (Cofep). O projeto possibilitou a inserção de mulheres no mercado de trabalho, assim como estimulou o desenvolvimento da economia local, já que a comercialização do produto gera uma renda mensal de quase R$ 15 mil por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário