segunda-feira, dezembro 09, 2024

Forças policiais interceptam 275 kg de drogas no Paraná com destino à Paraíba


  Uma operação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Paraná interceptou 275 kg de drogas em Ponta Grossa (PR), cidade a cerca de 80 km de Curitiba. Segundo informações das autoridades, o carregamento incluía 250 kg de maconha e 25 kg de pasta base de cocaína, com destino a municípios do Sertão paraibano.
 O responsável pelo transporte, um homem natural de Patos (PB), foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) do Paraná, o homem estava foragido da Justiça e possui mais de 10 processos criminais no estado do Paraná. A ação decorre de uma investigação de seis meses conduzida pela DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) da Paraíba, com apoio do COPE. 
 A cooperação entre as forças policiais já havia levado à apreensão de 310 kg de maconha em 25 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), quando quatro paraibanos foram detidos. Eles utilizavam disfarces como vendedores ambulantes e escondiam a droga sob redes. Ao todo, a parceria interestadual ultrapassa 500 kg de entorpecentes apreendidos.
 As investigações indicam que o esquema envolvia rotas partindo de regiões de fronteira, empregadas por grupos criminosos para alimentar o tráfico interestadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário