sábado, janeiro 20, 2024

Absorventes integram produtos gratuitos oferecidos pelo Programa Farmácia Popular


  O Ministério da Saúde anunciou na última segunda-feira (15/1º) uma medida para garantir o acesso gratuito a absorventes, especialmente para estudantes de instituições públicas de ensino, pessoas em situação de vulnerabilidade social extrema e aquelas que se encontram em situação de rua.
 A iniciativa faz parte do Programa Dignidade Menstrual, uma ação do Governo Federal para promover a dignidade e o bem-estar das mulheres.
 A distribuição gratuita de absorventes será realizada por meio do Programa Farmácia Popular, que já desempenha um papel na oferta de medicamentos essenciais a preços acessíveis em todo o país. 
 A inclusão dos absorventes no programa visa atender às necessidades básicas das mulheres, garantindo o acesso a produtos essenciais para a saúde menstrual.
 A medida entrou em vigor na quarta-feira (17/1º) em todos os estabelecimentos credenciados ao Programa Farmácia Popular. Dessa forma, as beneficiárias poderão retirar seus absorventes gratuitamente, contribuindo para a redução das desigualdades e promovendo uma abordagem mais inclusiva em relação à saúde feminina. 
 Quem tem direito: 
 Para ter acesso aos absorventes de forma gratuita através do Programa Farmácia Popular, é necessário cumprir alguns requisitos: Ser estudante das instituições públicas de ensino Pessoas em situação de vulnerabilidade social extrema Pessoas em situação de rua Ter entre 10 à 49 anos de idade Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário