O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou nesta terça-feira (24/10) ao Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL) que altera as diretrizes e bases do novo ensino médio. O projeto enviado traz pequenas mudanças em relação ao que foi enviado pelo Ministério da Educação à Casa Civil, no mês passado.
Na época, a pasta havia feito alterações ao modelo proposto pelo governo Temer, que adicionava a opção do estudante escolher uma área de conhecimento para se aprofundar, além das obrigatórias. O projeto recebeu críticas de especialistas de educação e apresentou problemas durante os dois anos de existência, como falta de sala de aulas e de formação profissional.
Por conta disso, o MEC reformulou o projeto e enviou à Casa Civil, com a volta das 2.400 horas obrigatórias, diminuição nos itinerários formativos — a opção para os estudantes se aprofundarem numa área — e adicionou percursos de aprofundamento e integração de estudos por pelo menos três áreas de conhecimento ou ensino profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário