quinta-feira, setembro 21, 2023

Pastora paraibana é presa em SC suspeita de aplicar golpe

 
   Maria Aparecida Gomes Barbosa, 63 anos, é a pastora missionária presa em Santa Catarina suspeita de envolvimento em esquema que vitimou ao menos 50 mil pessoas no Brasil e no exterior com promessas de um 'octilhão' de reais a fiéis. 
 Natural de Patos, na Paraíba, a religiosa foi localizada na casa da filha em Jaraguá do Sul, no Norte do estado, na quarta-feira (20/09). 
 Segundo a Polícia Civil, ela teria relação próxima com o pastor Osório José Lopes Júnior, suspeito de liderar o grupo, e atuaria como uma espécie de administradora do esquema. A polícia considera o pastor foragido.
 Em entrevista ao Encontro, da TV Globo, nesta quinta-feira (21/09), o delegado Marco Aurélio Sepúlveda informou que a mulher é apontada por captar investimentos e vítimas para o esquema. De acordo com as investigações, o grupo era composto por pastores que induziam fiéis que frequentavam suas igrejas a pensar que eram "abençoados a receberem grandes quantias". 
 Os suspeitos usavam uma teoria conspiratória conhecida como “Nesara Gesara" e prometiam lucro de até um "octilhão" de reais.
 A investigação também aponta que o grupo movimentou R$ 156 milhões em 5 anos, além de criar 40 empresas fantasmas e movimentar mais de 800 contas bancárias suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário