O brasileiro Ítalo Ferreira tornou-se o primeiro campeão olímpico do surfe na madrugada desta terça-feira (27/07), ao derrotar na final o japonês Kanoa Igarashi, para conquistar a primeira medalha de ouro do país nos Jogos de Tóquio.
Italo superou Igarashi com sobras. Apesar da quebra da prancha logo em sua primeira tentativa de manobra, o brasileiro não desanimou. Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.
"Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível (ser o primeiro campeão olímpico do surfe)", disse o surfista de 27 anos, natural de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, de acordo com nota no site Time Brasil.
O surfe estreou em Olimpíadas em Tóquio e tinha os brasileiros como favoritos. O bicampeão mundial Gabriel Medina, no entanto, foi derrotado na semifinal por Igarashi e, na sequência, perdeu a medalha de bronze para o australiano Owen Wright (11,97 a 11,77).
Nenhum comentário:
Postar um comentário