Novo decreto com medidas de combate à Covid-19, publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (31/07) a tarde, autoriza para setembro o retorno das aulas nas escolas da rede publica de ensino em sistema híbrido (presencial e online). Durante o mês de agosto fica mantido o ensino remoto nos estabelecimentos.
Já as escolas e instituições da rede privada podem voltar a funcionar, a partir de agosto, em sistema híbrido, em todas as séries. Em relação à rede municipal de ensino, os prefeitos já estavam autorizados, conforme análise da realidade local, a retornar as aulas também a partir do próximo mês, através do sistema híbrido, desde o decreto anterior.
Nos órgãos públicos estaduais continuam em trabalho remoto, até o dia 15 de agosto, exceto naquelas consideradas essenciais. No último decreto, o governador João Azevêdo (Cidadania) já havia determinado que os servidores estaduais retornassem às atividades presenciais a partir do 29º dia após a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Uma das alterações em relação ao decreto, cuja vigência se encerrou hoje, é a ampliação da capacidade de público em teatros, cinemas e circos para 50%. As regras valem até o dia 15 de agosto para todo o território paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário