O Olympique de Marselha anunciou hoje (25/09) a contratação do atacante solanense, Luís Henrique, jogador de 18 anos que vinha se destacando no Botafogo. O clube não anunciou o tempo de contrato, mas a imprensa francesa noticia que o acordo terá duração de cinco anos.
Segundo o jornal L'Equipe, a transferência foi fechada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões). O Botafogo tinha 40% dos direitos federativos do jogador, sendo que os outros 60% estavam nas mãos do Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.
Ontem, o técnico do Olympique de Marselha, André Villas-Boas, já havia elogiado o brasileiro enquanto aguardava a definição da contratação.
"Ele é um puro talento, vamos trabalhar com ele nas próximas semanas em diferentes posições", destacou o técnico.
Luís Henrique é a quarta contratação do clube para a temporada, depois do meia Pape Gueye (Watford) e dos zagueiros Leonardo Balerdi (Dortmund) e Yuto Nagatomo (Galatasaray).
Em sua página do instagram, o paraibano da cidade de Solânea diz: "A despedida nunca é fácil, mas o que fica no meu peito é um sentimento de gratidão. O Botafogo me abriu as portas, me formou como jogador e cidadão e me ajudou a realizar o sonho de jogar em um grande time profissional e conhecer grandes jogadores!"
Na postagem, Luís Henrique agradece a todos funcionários e jogadores que o acolheram desde a sua chegada ao clube. Como também agradeceu aos torcedores pelo todo apoio. "Levarei esse clube no coração. Tenham a certeza que sempre dei e fiz o melhor que pude dentro de campo. Até logo meu", finaliza ele.
Da Redação, com Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário