Sete cidades da Paraíba foram alertadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por apresentarem número elevado de casos de Covid-19 em relação ao número de habitantes. O alerta foi emitido na terça-feira (11/08) após um levantamento feito pela auditoria do órgão.
Segundo o alerta, publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB da segunda e terça-feira (10 e 11), estão na lista as cidades de Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Marcação, Cabedelo, Lucena, Mamanguape e Mataraca.
O TCE-PB recomenda que os gestores adotem medidas urgentes para tentar reverter o índice. Conforme a auditoria, todas as cidades apresentam uma relação entre número de casos e número de habitantes acima da média das outras cidades.
Ainda de acordo com a auditoria, além do número de casos, também foram identificados outros problemas durante a análise das ações de combate à Covid-19. Os municípios apresentaram elevado percentual de despesas empenhadas na função saúde sem a identificação do sub-elemento e baixa aplicação de recursos recebidos do governo federal.
Por G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário