sexta-feira, junho 26, 2020

Idosa é diagnosticada com raiva humana após ser mordida por raposa

   Uma idosa de 68 anos foi diagnosticada com raiva humana na Paraíba. Ela sofreu uma mordida de raposa no dia 8 de abril, na Zona Rural de Riacho dos Cavalos, Sertão do estado. A mulher está internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, em estado grave. O resultado laboratorial que confirma a doença foi divulgado pelo Instituto Pasteur, em São Paulo, na quarta-feira (24/06). Este é o primeiro caso de raiva humana registrado na Paraíba nos últimos cinco anos. 
  De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a idosa teve a mão amputada durante a mordida. Ela deu entrada em um hospital de Catolé do Rocha apresentando sintomas característicos da raiva humana, como dificuldade de deglutição, delírios, espasmos, desorientação e agitação psicomotora. No mesmo dia, a idosa foi transferida para a Capital, onde foi coletado material para o exame no laboratório de referência. 
 A idosa permanece internada, sedada e entubada, em quadro clínico considerado grave. Mesmo desacordada, ela apresentou movimento de membros, espasmos e desequilíbrio de funções involuntárias de coordenação.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário