quinta-feira, dezembro 26, 2019

Oposição de Pirpirituba anuncia em janeiro a chapa; Rinaldo estaria fora da disputa

   A partir de janeiro de 2020, a oposição de Pirpirituba vai anunciar oficialmente a chapa que disputará à eleição municipal contra o atual prefeito Didiu, que vai a reeleição. Uma pesquisa dentro do grupo quem definirá os pré-candidatos a vice e a prefeito  A confirmação é de uma fonte do próprio bloco político oposicionista.
Ronaldinho é um dos candidatos
 e o outro ainda a ser escolhido 
   Na disputa da chapa encontram-se o vice-prefeito Ronaldinho, que já havia anunciado em agosto deste ano a sua pré-candidatura a prefeito, e o outro sairá entre os nomes do ex-vereador Luís Flávio Simões, vereador Carlinhos Simões e a Presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Constantino. Neste caso,  estão fora da disputa o ex-prefeito Rinaldo Guedes e o ex-vice-prefeito Hugo Simões, já que ambos vão estar juntos apoiando a candidatura da chapa escolhida. 
   A escolha do outro nome para compor a chapa, segundo a fonte, que foi uma imposição do MDB local para que houvesse a união da oposição, inclusive dando a entender da existência de dois grupos dentro do próprio bloco politico, vai ser definido após uma reunião prevista para depois das festividades de Ano Novo. 
  Conforme a fonte, o nome de Rinaldo Guedes, o qual circulava pela ruas de Pirpirituba como pretenso candidato a disputar a prefeitura de Pirpirituba nas eleições de 2020, não era bem aceito por parte do grupo de oposição, inclusive Hugo por possuir uma divergência com ele e outros militantes. Por outro lado,  existe a  informação que a família de Rinaldo já havia falado com ele para que não saísse candidato. Isso pode ter pesado para a sua desistência. 
  Já contra Hugo Simões pesou também, segundo a fonte, o grupo liderado por Rinaldo não aceitava ele sair candidato. Portanto, para que houvesse a união do grupo chegou no consenso que ambos apenas apoiariam a chapa escolhida para disputar contra o atual gestor. 
   Mas até a divulgação da chapa muitas coisas podem rolar nos bastidores, e até mesmo mudar por completo todo este contexto político de hoje da oposição em disputar a prefeitura de Pirpirituba. Agora só resta aguardar o desfecho dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário