sábado, julho 27, 2019

Prefeito Didiu entrega à população primeiro Posto de Atendimento noturno da cidade

  A população de Pirpirituba, a partir de hoje, passa a ganhar o primeiro Posto de Atendimento noturno da cidade. A sua inauguração aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (26/07), às 18h, e contou com uma grande multidão
   O radialista Rafael San quem conduziu o cerimonial. Após a execução do hino nacional, Elisângela Lucena (Secretária de Saúde do Município) quem abriu a solenidade. Em sua fala, a secretária falou que a população será beneficiada por mais esta conquista da gestão do compromisso com o povo. Ela ainda lembrou aos presentes que a UBS III funcionará ao logo do dia todos os serviços prestados normalmente na unidade.  
  Os vereadores da bancada do prefeito na Casa Antônio Batista também concederam a palavra, além da Coordenadora de Atenção Básica, Kaline Cantalice, e a filha do homenageado, o qual leva o nome da USB III. Em seguida, o deputado federal Ruy Carneiro discursou e disse que fica feliz em estar colaborando com a gestão que realmente é comprometida com a coisa pública. "Contribuir Didiu com uma gestão que estar acima da média da maioria dos municípios da Paraíba. Aqui se paga em dia, se faz e se inova. Outro dia, nos estávamos inaugurando uma praça. O povo só tem a ganhar e o município a crescer com esta gestão", completou. 
  Na oportunidade, o prefeito Didiu falou da satisfação de estar disponibilizando à população pirpiritubense mais este benefício. Ele lembra que foi gasto em torno de R$ 50 mil para ampliar, reformar e equipar o PA., além de R$ 84 mil na aquisição da ambulância, que foi recurso destinado pelo senador Raimundo Lira, em viagem dele à Brasília. "A gestão tem compromisso com a coisa pública para oferecer uma melhor qualidade de vida a população". 
  Antes da fita inaugural e o descerramento da placa, o padre João Firme quem abençoou o prédio e as  instalações do funcionamento do PA.
 Na ocasião, também aconteceu a entrega de uma nova ambulância para o posto, adquirida recentemente pela gestão. Ela ficará à disposição da unidade para encaminhar pacientes em casos de maior complexidade que não sejam atendidos na unidade de saúde para outras unidades hospitalares das cidades de Guarabira e João Pessoa.
  O posto, que funcionará na Unidade Básica de Saúde III, Hugo Barbosa de Paiva, situado ao lado da igreja matriz do município, é aberta ao público das 19h até as 23h, com uma equipe composta de médico, enfermeira e técnica enfermagem para atendimentos de baixa e média complexidade.
 A solenidade inaugural, além do prefeito Didiu e a primeira dama Luana Priscila, contou com as presenças do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), Elisângela Lucena (Secretária de Saúde do município) Kaline Cantalicea (Coordenadora de Atenção Básica), público em geral, vereadores, como também profissionais da saúde, secretários e servidores municipais.
 O ambiente ganhou melhorias em suas instalações, como a climatização do lugar e materiais para proporcionar melhor atendimento e conforto aos usuários.

 





 
 





 



 





 

 




 


 




 


 




 


 




 

 




 



 




 


 







 






 

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário