segunda-feira, julho 29, 2019

Mais um veículo roubado e com placa clonada é apreendido em Guarabira


  Nesta segunda-feira (29/07), em Guarabira, mais um veículo roubado, um Toyota Etios, de cor vermelha e placa de Pernambuco clonada. Com mais esta apreensão, aumentou para seis o número de veículos roubados em outros Estados, com adulterações de placas e chassis e que tinham sido comercializados na cidade a preços abaixo dos valores de mercado. Outros dois veículos foram apreendidos, mas os policiais ainda aguardam o resultado da perícia que comprove as adulterações. As apreensões são resultado de ações integradas entre policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. 
 O Toyota Etios foi localizado na garagem de uma residência após denúncias de que o proprietário do imóvel teria adquirido um veículo possivelmente adulterado. Ao consultarem a placa, os policiais não encontraram nenhuma restrição, uma vez que o veículo com a placa original está circulando normalmente em Pernambuco, mas ao verificarem a numeração do motor que estava na garagem, constataram a verdadeira placa e que ele possuía restrição de roubo ou furto. O dono da residência informou aos policiais que teria adquirido o veículo por R$ 30 mil a um comerciante de Guarabira. Ele foi conduzido à delegacia e liberado após prestar esclarecimentos.
 Na semana passada, outros cinco veículos foram apreendidos: um Cobalt, um Hyundai HB20, um Renegade, uma Duster e uma Ecosport, roubados nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. As pessoas que adquiriram os veículos foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos e foram liberadas. Em todos eles, foram encontradas adulterações em chassi e/ou placas para que fossem adquiridos pelos interessados como se não possuíssem qualquer restrição.

Por Karina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário