quarta-feira, maio 29, 2019

Botafogo-PB e Fortaleza duelam pela ‘Orelhuda’ pela final da Copa do Nordeste


  Nesta quarta-feira (29/05) é dia de decisão no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Botafogo-PB e Fortaleza jogam a final da Copa do Nordeste, em busca de um título inédito para ambas as equipes. A partida acontece às 20h e com a promessa de casa cheia no palco da finalíssima.
 Para ser campeão, o Belo precisa reverter o placar construído pelo Leão, no Castelão, ou seja, vencer por um placar de, no mínimo, dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante o título para o Tricolor do Pici.
 Para o jogo, o treinador do Belo, Evaristo Piza, falou sobre a expectativa de disputar o título mais importante da região, destacando o mérito da equipe botafoguense em trazer a final da competição para João Pessoa, mesmo jogando contra equipes de Série A e B na trajetória até a decisão.
 “A expectativa é muito grande, não só a nossa, mas dos atletas, diretoria, torcedores. Então, desfrutar desse momento, que foi adquirido por mérito, por desempenho, é muito bom. Como falei na partida de ida, não podíamos desperdiçar essa vantagem de jogar a decisão em casa, e o resultado lá foi normal, com uma vitória simples aqui levamos a partida para os pênaltis, então a expectativa é muito boa”, disse Evaristo Piza.
 Adversários fora das quatro linhas, Evaristo Piza e Rogério Ceni se enfrentarão pela terceira vez na competição. Até aqui, uma vitória para cada lado, 1 a 0 para o Belo, em João Pessoa, e 1 a 0 para o Leão no primeiro jogo da final, em Fortaleza. Sobre as equipes que entrarão em campo na noite de hoje, Piza disse que não há o que esconder, nem por parte dos donos da casa, nem por parte dos visitantes, pois ambos se conhecem.
 “O Rogério (Ceni) já sabe meu time e eu já sei o dele. Não há o que esconder. Na coletiva que dei domingo, eu disse que ele jogou só com dois jogadores e descansou nove; na coletiva dele, ele disse que joguei com três jogadores e descansei oito, então, um sabe o que o outro pensa, é o terceiro jogo entre nós”, frisou Evaristo Piza.

Por PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário