sexta-feira, novembro 30, 2018

Palestra abre programação da emancipação política de Pirpirituba


   Abrindo a programação alusiva aos 65 anos de emancipação política da cidade de Pirpirituba, urologista Emerson Medeiros quem ministrou a palestra sobre câncer de próstata, na manhã desta sexta-feira (30/11), no prédio da Câmara Municipal, por volta das 9h20.  O médico veio a convite da prefeitura, através da secretaria de Saúde.
  Durante quase 30 minutos de palestra, o médico esclareceu ao público masculino presente, principalmente na faixa etária de 45 anos ou acima, a importância da prevenção ao câncer de próstata, onde foram apresentados dados, sintomas e tratamentos. Isso, no entanto, faz parte da campanha nacional de conscientização sobre a saúde do homem nos cuidados ao câncer de próstata, o “Novembro Azul”.
  Ao fim da palestra, todos os homens, que estavam na câmara foram direcionados à Unidade Básica de Saúde III, situada no Centro da cidade e ao lado da casa matriz, para prestarem os exames preventivos de toque retal pelo próprio palestrante urologista Emerson Medeiros. 
  A secretária de Saúde, Kaline Cantalice, lembrou da importante do homem na realização do exame preventivo ao câncer de próstata. Portanto, pensando na saúde da classe, a secretaria resolveu trazer mais uma faz o médico urologista renomado, Emerson Medeiros, para atender a diversos pacientes, já encaminhados pelos agentes de saúde por cada área.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário