Na cidade de Alagoa Grande, dois revólveres foram apreendidos pela Operação Rottas, realizada por policiais da Rotam e Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) durante a madrugada desta terça-feira (27/02). A Operação Rottas está sendo realizada em toda a Paraíba, por determinação do comandante geral, coronel Euller, especialmente durante a noite e madrugada, com o objetivo de intensificar a presença ostensiva da polícia nestes horários. Nesta terça-feira, sob os comandos do major Silva Ferreira e do tenente Galdino, a operação também foi realizada nas cidades de Guarabira e Belém, contemplando as sedes das três Companhias do 4º BPM.
A primeira arma foi apreendida por volta das 2h, no Distrito de Canafístula, quando, ao abordar um veículo SW4, os policiais realizaram uma revista e encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Por volta das 3h, quando os militares davam continuidade às rondas, um Celta foi abordado e no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
As armas apreendidas e os dois condutores dos veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Além dos dois revólveres apreendidos na mesma operação, aproximadamente cem abordagens foram realizadas durante a Operação Rottas, em um saldo bastante positivo, conforme avaliação do major Silva Ferreira.
Com Karina Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário