Definitivamente, ele estreou. É bem que a contratação mais importante do Botafogo, de olho na temporada 2018, já havia estreado diante do CSP, na segunda rodada, mas ontem Marcos Aurélio foi o responsável direto, com dois gols marcados, da goleada do Botafogo sobre a Desportiva, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Sílvio Porto, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano.
Com a vitória, o Botafogo diminuiu a distância para o Campinense em um ponto no Grupo A. Agora o time da Maravilha tem 8 pontos, mas a Raposa ainda joga, hoje, contra o Serrano, que ainda é líder do Grupo B, junto com o Atlético. O time volta à campo no próximo domingo, quando enfrenta o Trovão Azul, em Cajazeiras. Já a Desportiva viaja até Sousa, onde pega o embalado Dinossauro.
Primeiro tempo
A Desportiva aproveitou o mando de campo e partiu pra cima. Logo aos 4 minutos de jogo, a defesa alvinegra falhou e bola sobrou para Van Van, que quase abriu o placar. Cinco minutos depois, o atacante Ebinho recebeu passe de Anderson na entrada da área e quase abriu para o time do Brejo.
De tanto pressionar, a equipe comandada pelo técnico Wassil Mendes chegou ao gol. Aos 19, Meia Noite bateu lateral e jogou a bola na área, o zagueiro Moisés desviou na primeira trave e Edinho só escorou no contrapé do goleiro Edson. Era o primeiro do Azulão para a festa da torcida que levou um bom público ao Sílvio Porto.
Após o gol o jogo ficou morno. O Botafogo até que tentou tomar as rédeas da partida, mas errava muito passe, principalmente na ligação de jogo entre o meio-campo e o ataque. E antes do intervalo, a equipe de Leston Júnior ainda conseguiu chegar por duas vezes ao gol do arqueiro Marcão.
Primeiro com uma falta, cobrada por Fábio Alves, mas Humberto não conseguiu concluir. E já no último minuto de jogo na primeira etapa, Nando e Carlos Renato bem que tentaram uma tabela, mas na hora da conclusão, a bola foi tirada pela zaga do Azulão.
Segundo tempo
Mas não demorou muito, o empate alvinegro saiu logo no primeiro minuto de jogo na segunda etapa, o atacante Netinho sofreu falta na lateral do campo. Marcos Aurélio cobrou e a bola passou desviou na zaga e morreu nas redes do goleiro Marcão.
A virada não demorou muito. Aos 15 minutos, numa jogada de contra-ataque, Marcos Aurélio passou para Carlos Renato, que avançou para o campo de ataque. O jogador fez um cruzamento longo em direção a Nando, mas antes disso, o zagueiro Joalisson, da Desportiva, tentou cortar e cabeceou contra a própria meta. A bola ainda encobriu Marcão antes de morrer no fundo do gol. Belo na frente.
Atrás no placar, o técnico Wassil tratou de dar um gás novo no time de Guarabira. De uma vez só, ele realizou três alterações na equipe. Pajé, Victor e Ewerton entraram nos lugares de Ciel, Léo Cabeludo e Meia Noite. Com a equipe renovada, o time de Guarabira foi pra cima e começou a pressionar o time da Maravilha do Contorno.
O problema é que do outro lado tinha Marcos Aurélio, e o camisa 10 estava afim de ser o protagonista do jogo. Tanto que aos 34 minutos o meia cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Marcão, que nada pôde fazer. Três minutos depois, o lateral Fábio Alves jogou na área. Marcão espalma pra frente e a bola encontra o pé do zagueiro Walber, que só teve o trabalho que colocar pra dentro. Goleada no Sílvio Porto.
Com portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário