domingo, agosto 21, 2016

TSE contabiliza 11. 694 candidatos para as eleições na Paraíba

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 11.694 candidatos registrados para disputar as eleições municipais deste ano na Paraíba. São 1.106 postulantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Para as Câmaras Municipais, de acordo com última atualização da Justiça Eleitoral, 10.588 candidatos disputam os cargos no legislativo.
 Em João Pessoa, o maior colégio eleitoral, são oito candidatos a prefeito e a vice-prefeito (Cida Ramos- Wilson Filho, Luciano Cartaxo-Manoel Júnior, Charliton Machado-Nelson Lira e Victor Hugo e Alécio Costa) que vão disputar a sucessão municipal.
 O maior colégio também tem o maior número de candidatos a vereador do estado. São 511 postulantes que ‘brigam’ por uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal.
 Já em Campina Grande, apesar da quantidade de eleitores ser inferior ao da Capital, o número de candidatos é 50% superior. Os cargos de prefeito e vice-prefeito são disputados por 12 candidatos: Romero Rodrigues-Enivaldo Ribeiro, Veneziano Vital Arruda e do Rêgo-Filipe Gaudêncio, Adriano Galdino-Inácio Falcão, Artur Bolinha-Jairo Sales, Walter Brito Neto-Marcelo Arruda e David Lobão-Rejane Maria, buscam vencer o pleito deste ano.
 Já 403 candidatos a vereador catam o voto do eleitorado para alcançar uma das 23 vagas da Câmara.

Com Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário