quinta-feira, junho 23, 2016

Semam alerta com a realização de fogueiras nesta véspera de São João

  Quem gosta de fazer fogueiras em via pública, nesta véspera de São João, tem de tomar algumas precauções. Pois bem, elas não devem ser montadas perto de hospitais, escolas, igrejas e embaixo da rede de alta tensão, para evitar acidentes. A população também é orientada para que recolha o resíduo da lenha, após a queima. Para evitar o corte de árvores de áreas verdes públicas, a Semam intensificou a fiscalização, com monitoramento da autorização das podas e verificação fitossanitária das plantas.
  A orientação é da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), que está intensificando a fiscalização e as campanhas educativas. 
  Poluição sonora 
 Com relação aos fogos de artifício e emissão de som, a Semam reforça a orientação para que a população não extrapole o que é determinado pela Legislação Ambiental.
  A aferição ou medição do som é feita com um aparelho chamado decibelímetro. A emissão sonora é permitida considerando a área, de acordo com o Código Municipal de Meio Ambiente, por meio do Decreto nº 4.793, de 21 de abril de 2003. Por exemplo, se num determinado bairro temos casas e hospitais, essa área é considerada zona diversificada. Para zona residencial é permitida a emissão de 45 a 55 decibéis, já a zona diversificada, de 50 a 65 decibéis e em zona industrial, de 60 a 70 decibéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário